Clique no Play para ouvir o hino de nossa Barra Mansa

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bairro ANO BOM



Amigos leirores,

Hoje publicamos uma bela contribuição de nossa leitora Christina Junqueira, vale a pena conhecer um pouco da história desse lindo bairro Ano Bom.

Obrigado Christina pela contribuição ao BLOG!


Por Christina Junqueira



Oi amigos do Amamos BM!
Estou enviando uma foto do "meu bairro", já que nasci antes que a Fazenda Ano Bom virasse bairro. E uma foto aérea, tirada em setembro de 1958, o bairro quase não tinha casas ainda. A beira-rio no ano bom não tinha nenhuma construção, como era para ser ate hj, podem reparar atrás da Ilha onde e hoje o SESC. As saídas da ponte dos dois lados eram ainda só mato. Nessa época eu ainda morava na outra sede da Fazenda Ano Bom, hoje bairro Santa Rosa, depois passei a morar no bairro na casa onde hoje e o LACLIN, construída pelo meu pai Zezé Junqueira.
A outra foto e da sede antiga da Fazenda Ano Bom, onde eu nasci em 1949. Já enviei uma foto dela, mas essa esta um pouco melhor, e do quadro que eu tenho. Como ainda estou fora do Brasil minha filha me enviou por e-mail.
Estou curtindo muito o Amamos BM, ainda mais que estou fora dai desde maio desse ano, devo retornar só em outubro. Amo a foto da ponte dos arcos, que vi ser construída. Durante toda a minha infância só tínhamos a ponte velha, que vcs já publicaram a foto da inauguração, nos inícios dos anos 1900.
A mãe do Fabrício, que conheci quando nasceu, Dayse e minha amiga  de infância e também morava no bairro nessa época, na Rua João Valiante.
Hoje eu ainda moro no bairro na Rua Abdo Felipe, e a ponte dos arcos e o nosso meio de comunicação com o centro da cidade.
Quando eu retornar verei o que ainda tenho de fotos ou texto sobre a cidade para enviar para vocês.
Um grande abraço! Continuem com esse trabalho maravilhoso. Daqui de Pittsburgh continuarei curtindo.

                                                                                Christina Junqueira





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário