Clique no Play para ouvir o hino de nossa Barra Mansa

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Porque deixamos isso acabar?


Como será o futuro de nossa cidade? Não sei e ninguém sabe o que realmente temos que fazer é lembrar com saudades do passado e se preocupar com o presente de nossa querida Barra Mansa. Recebemos vários comentários e e-mails referentes à saudade de uma Barra Mansa melhor, então perguntei: Porque isso acabou? Porque deixamos isso acabar? Isso mesmo essa é a pergunta: Porque deixamos isso acabar?

Como nós barramansense de coração, deixamos que tudo isso acabasse por conta de administrações centralizadoras, políticos que hoje são adversários uns dos outros e amanhã são aliados ou vice-versa (sempre dizendo que é para o bem de Barra Mansa e basta chegar ao poder para que rompam e caia por terra tudo que prometeram juntos), temos deixado acabar com o que temos de mais precioso que é a tradição de uma cidade onde muitos conquistaram tudo aqui, e hoje, muitos estão tendo que se entranhar na política (muitas das vezes a qualquer preço) para enriquecer, enquanto muitos com muito sacrifício se esforçam pra conseguir manter aquilo que construíram.

Não vamos deixar que a hipocrisia de certas lideranças e pessoas que insistem em dizer que Barra Mansa está melhor, que está indo tudo bem, sendo que na verdade não está, basta você mesmo se perguntar: Quantas empresas vimos abrir e fechar nesses últimos anos? O que tenho conquistado nesta cidade?  Meus filhos vão fazer faculdade aqui? Meus filhos vão conseguir uma boa colocação aqui? E as grandes empresas, onde estão e para onde foram?

Enfim, perguntas que as respostas não são as que realmente gostaríamos de ouvir.
Sou barramansense e tenho muito orgulho disso, e por isso, tenho me preocupado com a cidade que deixaremos para nossos filhos, não vamos perder a esperança, vamos lutar e vamos começar não caindo nessas conversinhas políticas de que seremos beneficiados lá na frente, vamos pensar em nossa cidade como um todo, NÃO VAMOS NOS VENDER, NÃO VAMOS VENDER NOSSA TERRA TÃO AMADA.

Jorge Soares Junior, 31 anos, empresário.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário