Clique no Play para ouvir o hino de nossa Barra Mansa

terça-feira, 7 de junho de 2011

"Eu sei que vou te amar, por toda minha vida..."


Amigos leitores,

É com prazer que publicamos o texto de nossa amiga Carla Martins Ferrari.
Por Carla Martins Ferrari

"Eu sei que vou te amar, por toda minha vida..."
 
Sinto saudades e quero mudanças! A cada dia realmente que se passa temos visto nossa amada barra mansa se desfalecendo em muitos aspectos, gostaria aqui sim estar elogiando, mas é muito difícil, nossa cidade como diz meu amigo Fabrício esta sendo sufocada por Resende e volta redonda. Não sou apaixonada por barra mansa eu amo esta cidade nasci, estudei casei e moro aqui, tenho duas lindas filhas que gostaria de viver e mostrar a elas muitas coisas que vivi na minha infância, hoje guardo só na memória!Uma delas e o trem de Barra Mansa que nos levava a outras cidades a passeio... Quando chegava as ferias não dormíamos na ansiedade de criança em viajar de trem para Bom Jardim almoçar no trem e conhecer e passar por bairros e dar aquele tchau básico ate mesmo sem conhecer quem era, muito bom! Poderia voltar como turismo esse trajeto de serra é lindo! A feira também era demais! Eu morava na Vila Nova, contávamos o dia de domingo para ir a feira comprar tudo fresco comer aquele pastel delicioso da Dona Elza as amizades da feira que meu pai  e mãe tinha, eram duas ruas enormes, eu cansava de andar. Hoje tanto em vila nova e ano bom se resume a meia rua. Meus pais continuam a comprar todo sábado seu queijo, lingüiça e biscoito caseiro, comprávamos ate roupas a feira faz parte da rotina deles ate hoje. Acabou! Os que resistem são lutadores mesmo, que muitos formaram seus filhos através da feira, outros que já se foram e poucos que continuam lutando para não terminar de vez. Essa feira para mim é um patrimônio. Saudades! Do tempo que eu e minha família aos domingos freqüentamos a piscina do Azteca clube, as matinês de carnaval depois saíram e juntavam para o centro, hoje tanto carnaval e desfile acontece no parque da cidade, muitos contestam se foi bom ou ruim ir pra lá, só fui uma vez no aniversário de Barra Mansa o famoso 03 de outubro ah! Rachei no sol a pino. Praça? Não temos uma praça descente para levar minhas filhas pra brincar, ou levo no SESC ou no jardim das preguiças e de carro porque de carrinho não tenho mínima condição por causa das calçadas. Tenho saudades de uma loja chamada "Vai Vai" quando ganhei minha 1º calça jeans da "us top" rsrsr e só rindo mesmo!Quantos comércios já fecharam as portas, por fim trabalho, meu esposo trabalha desde 13 anos ele só teve dois trabalhos em barra mansa, todos os outros em cidades vizinha. Por ele já tínhamos mudado há muito tempo para Resende hoje a área dele de trabalho aqui temos nossos amigos, conheço o dono da padaria o rapaz da farmácia os médicos, o Bil  da banca de jornal. Enfim espero um dia não olhar pra trás e emocionar em lembrar tudo isso, e sim saber que meu amor por Barra Mansa é eterno aqui e minha cidade e que muitas coisas vai mudar para melhor. Não quero ficar com a promessa no papel de melhoria ou recordações de um tempo que éramos felizes e não sabíamos. Quero mudanças! Crescimento! Desenvolvimento! Abraços a todos.

Carla da silva Martins Ferrari, 39anos, casada, extremamente apaixonada por Barra Mansa

3 comentários:

  1. Carla,
    Seu texto ficou maravilhoso... Enquanto eu o lia ia passando um filme em minha cabeça.Tantas recordações! VaiVai,feira,trem,azteca,desfile...Quanta saudade!!
    Nenhuma cidade substitui nossa "Barra Mansa";o calor humano que o povo barramansense tem é tudo de bom.
    Beijos
    Lídia

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA LÍDIA,PELO COMENTÁRIO,REALMENTE BARRA MANSA TEM ESTE CALOR HUMANO.LEMBRA TBM DO PIRULITINHO QUE GANHAVAMOS QUANDO ENTRAVAMOS NO VAI VAI? BYJUS

    ResponderExcluir
  3. É um prazer ter mais um blog nesta cruzada a favor de Barra Mansa.
    Parabéns!

    ResponderExcluir