Clique no Play para ouvir o hino de nossa Barra Mansa

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SÉRIE BARRAMANSENSES QUE MORAM FORA.


Amigos leitores,

Hoje publicamos uma bela contribuição de nossa leitora Lidiane Francelino, direto da França enriquecendo nossa nova série de textos de barramansenses que moram longe.

Obrigado Lidiane!


Por Lidiane Francelino






Fui embora de BM em 2003 aos 21 anos para morar 2 anos na suíça em Genebra...Nesta época tinha perdido minha avo de um câncer e meu avo tbm , 2004 voltei de ferias e passei 1 mês ...voltei pra Suíça , entre trancos e barrancos consegui me acostumar...Chorei de muita saudade pois fiquei 6 anos sem voltar em Barra Mansa. Aqui eu fiz muitos amigos , mas a saudade da família e amigos de Barra Mansa era grande....mudei pra França , me casei tive 2 filhas ( 2 francesinhas que nunca estiverem em BM ainda). Voltei em 2010 revi amigos , a família, tudo estava tao diferente e ao mesmo tempo tao parecido que a 6 anos atras...Me lembro ter vindo de ônibus do aeroporto ate BM... cheguei na rodoviária de BM foi como ter chegado no paraíso , sim sim ...pode acreditar, peguei minhas malas e ao invés de ir pro ponto final andei pelo centro ate o ponto da antiga estação...nunca tinha me sentido tao bem em estar em casa...Depois peguei o busao, lotado como sempre ...direção Colonia Santo Antonio ...ninguém sabia que voltava...cheguei mamãe estava na cozinha e ficou com vergonha porque só tinha arroz , feijão , torresmo e couve no almoço...Mãe, depois 6 anos isso pra mim é a melhor comida do mundo...um regalo...Fiquei um mês , voltei pra França .Revi amigos , a família , e hoje estou aqui no Sul da França , já a quase 10 anos , contando os dias pra voltar e ver a família que cresce todo os anos mais um pouco....Essa cidade que aos olhos de muitos não quer dizer nada , mas que eu me orgulho de dizer ...Barra Mansa é minha CASA;D...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário